Dicas e tutoriais

Corte Especial

O acabamento de Corte Especial, utilizado para realizar cortes com facas personalizadas de acordo com o desenho enviado pelo cliente, deve ser adquirido no momento da compra do produto, momento em que também será solicitado o envio do desenho para a criação da faca.

O valor-base do acabamento é R$80,00, entretanto, dependendo do tamanho e do grau de complexidade da faca a ser criada, pode ser acrescentado uma taxa adicional ao acabamento. Quando isso acontecer, a Mais Barato entrará em contato com o cliente para informá-lo sobre o valor adicional.

facas

Depois de o pagamento ser aprovado pelo setor Financeiro, o material com o acabamento de Corte Especial começará a ser produzido.

FACA

Existem alguns cuidados que devemos tomar na criação de uma faca para o acabamento de corte especial. Assim como em materiais com corte padrão, os produtos que recebem o acabamento de corte especial também precisam ter uma sangria adequada e as informações recuadas para dentro da margem de segurança. Mas como saber se a faca foi feita corretamente?

Em primeiro lugar, o formato da faca deverá ser criado sempre evitando cantos pontiagudos e “corredores” com espaçamento inferior a 0,3cm, por exemplo:

025-errado

 

Após moldar sua faca, selecione-a e clique sobre a ferramenta de contorno, veja:

contorno

 

Após isso, vai aparecer uma opção de espaçamento no lado superior da tela, veja:

contorno-externo-interno

 

O contorno interno (opção do meio) corresponde a margem de segurança da faca, o externo (opção do lado direito)  corresponde a margem de sangria. Para margem de segurança, usaremos um espaçamento de 0,25 cm e para margem de sangria usaremos 0,15cm.  A ideia é fazer com que o cartão possa ser refilado sem que fique com filetes brancos nas bordas ou que tenha informações cortadas. Para analisar o cartão deixe as margens dessa maneira:

cartao-com-margens

 

 

Um detalhe bem importante é em relação ao espelhamento da faca para conferência do verso do material.  Certifique-se de inverter as linhas quando for criar a arte verso, dessa forma o corte ficará correto em ambos os lados:

frente-e-verso-correto

 

 

Atenção: Uma vez que a produção do item com o Corte Especial tiver sido concluída, as facas personalizadas serão descartadas, e caso o cliente precise fazer novamente a produção do material com a mesma faca, deverá executar novamente o procedimento.

Os orçamentos de cortes especiais maiores e mais complexos podem ter alterações de acordo com o período em que forem solicitados.