Dicas e tutoriais

Ímã com calendário

ima com calendário - frente2

Material utilizado para meio de divulgação podendo ser usado como brinde. Você poderá optar pelos tamanhos 4x5cm , 5x8cm, ou ainda personalizar o ímã com o corte especial.

Montagem:

Para montagem da arte baixe padrão disponível no site. Trabalhamos com três softwares gráficos – AI- Ilustrador, CDR-_Corel Draw e PSD- Photoshop, como mostra o exemplo baixo;

Capturar 2

Após baixar o padrão respeite as margens de segurança. Este tipo de ímã pode ser feito de duas formas: Com faca padrão retangular (no exemplo abaixo a esquerda, temos o tamanho 4x5cm com os cantos levemente arredondados); ou com corte especial como mostra os modelo abaixo, a direita:

 

FACA PADRÃO CDR

 

Margem de segurança: Para que nenhuma informação do seu material seja cortada na hora da finalização, recue as informações para dentro da margem de segurança interna de 0,2mm.

A faca do Corte Especial terá que ser enviada com os cantos arredondados, com o tamanho máximo de 3,88×4,8cm

Sangra: O fundo da arte deve ocupar toda extensão da sangra para que o seu material não fique com bordas indesejadas.

 

Bloco :

2calendarios

 

O Ímã ficará sempre na parte superior e o bloco embaixo. Na parte do verso é inserido uma etiqueta branca para dar suporte aos dois.

Caso tenho escolhido o corte especial, lembre-se que na montagem da arte é preciso deixar a base do Ímã com corte reto e no tamanho total da base (5cm para o modelo 4x5cm e 8cm para o modelo 8x5cm), pois é nesta base que será fixado o bloco calendário.

Dicas :

_ Após utilizar o padrão, o exclua para que as suas linhas não apareçam na impressão.

_Utilize sempre a paleta CMYK.

_Respeite as margens de segurança, interna e externa, tanto do corte especial quanto da faca padrão na montagem da arte.

_ Evite utilizar os quatros canais cores em CMYK para obter o preto, isto podem causar uma sobrecarga desnecessária, opte sempre pelo preto normal C0 M0 Y0 K100.

_A faca e arte do Ímã devem ser enviados em arquivos separados.

Certifique-se que seu arquivo esteja dentro dos padrões e o envie em PDF/X-1a.