Dicas e tutoriais

Metalizado

O resultado da impressão metalizada em nossos produtos são obtidos através da impressão Off-set sobre uma mídia com uma película metalizada.

Para que não haja erros na produção de produtos  com efeito metalizado, utilizamos algumas técnicas . E é essencial que o cliente saiba esta técnica  para evitar erros, atrasos, e também para um bom aproveitamento do efeito que pode ser um diferencial para suas vendas.

É possível adquirir este produto com impressão 4×0, 4×1 e 4×4, porem, só o lado da frente terá o efeito, pois a  mídia que utilizamos para produzir este material é o  papel supremo 300g que recebe a película metalizada apenas na frente.

É possível obter o efeito metalizado em toda a área do material ou apenas em áreas especificas.

Para ter o efeito metalizado em áreas especificas é preciso enviar uma máscara para ser usada  como calço para as áreas que NÃO terão o efeito metalizado. A máscara deve ser 100% preto (c: 0 M:0 Y:0 k:100), pois nesta configuração de cor as reticulas são fechadas e cobrem toda a mídia metalizada.veja no exemplo:

1

Veja um exemplo de como a mascara dever enviada.

2

Como é usada a mascara.

3

 

 

 Para ter efeito metalizado em toda a área do material basta não enviar a mascara e enviar um observação em nosso site.

Evite utilizar cores chapadas no verso,a soma final dos canais não poderá ultrapassar 270%. Pois pode carregar a tinta e descolar a película do verso, lembrando para não deixar nenhum canal com 100% de cor.