Garantias

Termo de garantia

-

PRAZOS

I. Desde a compra na loja da Cartões Mais Barato até o recebimento dos produtos por parte do cliente há quatro períodos com prazos próprios para conclusão. São eles: confirmação de pagamento, aprovação dos arquivos, produção e transporte.

ATENÇÃO: Os prazos aqui descritos são estimativas, baseados nos períodos que ocorrem comumente, no entanto pode haver variações destes em caso de imprevistos. Desta maneira, a Cartões Mais Barato fica isenta de responsabilidade em caso de divergências entre o prazo informado e o executado.

Confirmação de pagamento: Período desde a compra do produto na loja até a confirmação do pagamento por parte da Cartões Mais Barato. Cada forma de pagamento possui períodos próprios de compensação, entretanto optando pelo pagamento por cartão de crédito ou créditos pré-pagos na loja, a aprovação é instantânea, passando automaticamente para a próxima etapa.
Para saber mais sobre os períodos de compensação financeira de todas as formas de pagamento, leia o item “XII”.

Aprovação dos arquivos: Com exceção dos arquivos enviados pelo Preflight no formato PDF/X-1a, que vão diretamente para a produção, todos os outros formatos de arquivos (ou no formato PDF/x-1a, mas sem o uso do Preflight) passam pelo processo de conferência por parte do departamento de Arte-final. Sendo identificados imperfeições nos arquivos, será solicitado ao cliente a correção e posterior reenvio para a continuidade do processo de produção.
Caso os arquivos estejam livres de erros que possam ocasionar problemas na impressão, estes irão diretamente para a produção.
O período referente a essa etapa é variável, já que, quando são solicitadas alterações para o cliente, este tem até 30 dias para alterar e reenviar o(s) arquivo(s).

Produção: Depois de confirmado o pagamento e aprovado(s) o(s) arquivo(s), a próxima etapa do pedido é a produção. O prazo de produção está especificado na página de cada produto, e é contado somente após o status do pedido passar a “Produção”.

Transporte: Quando finalizado o pedido, este será enviado ao cliente. O prazo de recebimento varia conforme a modalidade de transporte optada durante o processo de compra.

II. Para pedidos com pagamento confirmado em dias úteis após as 18h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do próximo dia útil. Caso o pagamento seja confirmado em dias de sábado (no caso de pagamento com cartão de crédito ou créditos pré-pagos realizados até 12h) o pedido será liberado no mesmo dia.

III. A Gráfica Cartões Mais Barato não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, forças da natureza, entre outros.

IV. Pedidos recebidos em dias úteis até as 18h, que estejam com arquivos corretos e nenhuma pendência financeira, entrarão em produção no mesmo dia. Caso sejam identificados erros nos arquivos (ou seja, se os arquivos estiverem fora dos padrões de impressão da Cartões Mais Barato) o setor responsável entrará em contato com o cliente solicitando as alterações necessárias e posterior reenvio do(s) arquivo(s) devidamente alterado(s). Nessas ocasiões, somente será dado continuidade ao processo de produção após a correção do(s) arquivo(s).

V. Para pedidos enviados em PDF/X-1a por meio da ferramenta de validação Preflight, não há horário de corte, ou seja, os pedidos entram em produção imediatamente após a aprovação financeira, sem conferência por parte do setor de Arte-final*
Saiba mais em: www.cartoesmaisbarato.com.br/index/pdf-x1a
* Produtos com determinados tipos de acabamento passam pelo setor de Arte-final mesmo que tenham sido enviados em PDF/X-1a, a fim de evitar imperfeições no resultado final do produto.

VI. Acabamentos adicionais exigem maior período de produção, de 01 (um) a 02 (dois) dias adicionais.

VII. Ao optar pela opção de entrega em balcões de retirada, o cliente possui até 30 dias para retirar o(s) produto(s) após a data de chegada no balcão. Todos os materiais que não forem retirados dentro desse prazo serão descartados, sem direito a reembolso.

-

FINANCEIRO

VIII. Para pagamentos por depósito bancário é necessário efetuar o depósito no valor exato, de acordo com o total do pedido, a fim de facilitar a identificação do pagamento e agilizar a liberação da produção do material.

IX. Os preços praticados poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

X. Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito. Essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.

XI. Praticamos preços reduzidos e trabalhamos por demanda, por isso não é possível realizar orçamentos especiais. Confira nossa tabela de preços.

XII. Aprovação financeira de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:

Cartão de crédito: Aprovação imediata*. Bandeiras disponíveis em nossa loja: Master Card, Diners, Visa, Elo ou Hipercard.
* Condições de pagamento: à vista, 2x ou 3x.
* Na compra de crédito pré-pago por meio de cartão de crédito há até 24h úteis para análise por parte do departamento Financeiro.

Boleto: Aprovação de 30 minutos a 72 horas úteis (pelo Itaú Shopline).

Transferência: até 3 horas úteis para transferências entre o mesmo banco / até 72 horas úteis para DOC / de 30 minutos até 3 horas úteis para TED (se realizadas em expediente bancário).

Depósito: até 3 horas úteis na boca do caixa ou até 72 horas úteis no caixa eletrônico.

Créditos pré-pagos: Aprovação imediata.

XIII. Estorno, devolução ou liberação de créditos ao cliente são realizados mediante aprovação da gerência. O prazo para análise é de 3 a 5 dias úteis.

XIV.  As notas fiscais são emitidas exclusivamente em nome da pessoa física ou jurídica cadastrada no site da Cartões Mais Barato.

XV. Em caso de cancelamento, se o pagamento for feito por meio de cartão de crédito, o estorno será efetuado automaticamente na próxima fatura. Por outro lado, se o pagamento for realizado nas modalidades boleto, depósito, transferência bancária ou crédito pré-pago, a devolução será feita em crédito pré-pago – correspondente ao valor a ser estornado – na conta do cliente para compras futuras.
O prazo para efetuar o estorno (para modalidades de pagamento diferentes de cartão de crédito) é de até 5 dias úteis.

-

CANCELAMENTO

XVI. Não é permitido efetuar cancelamento de pedidos ou itens de pedidos que já estiverem em processo de produção.
Para cancelamento de pedidos ou itens, o cliente deverá realizar a solicitação acessando a área do cliente (no site da Cartões Mais Barato). É possível também fazer o cancelamento diretamente com o setor de Atendimento ao Cliente (por telefone, mensagem interna pelo site ou Facebook).

-

PRODUÇÃO

XVII. A Cartões Mais Barato reserva a si o direito de iniciar o processo de reprodução de materiais sempre que for identificado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que possa vir a comprometer a qualidade dos materiais produzidos.
Em caso de reprodução, os prazos são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi recolocado em produção.

XVIII. Poderá haver variação na quantidade de unidades dos produtos adquiridos. Essa variação se limita a 10%, podendo ser para mais ou para menos. Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, podem ser entregues de 900 a 1100 unidades. A Gráfica Cartões Mais Barato não se responsabiliza por variações dessa natureza.

XIX. Poderá haver pequenas variações – em milímetros – na área de corte dos produtos.

XX. A Gráfica Cartões Mais Barato não dispõe de provas de cor. Sendo assim, pode haver mínimas variações na produção dos materiais, não sendo possível garantir a fidelidade das cores entre a arte enviada pelo cliente e o produto finalizado.

XXI. Não fazemos desmembramento de itens de um pedido. Quando forem adquiridos itens com prazos de produção diferentes entre si, o prazo que valerá para entrega será o do item com maior prazo de produção. Caso algum dos itens do pedido demande maior urgência, recomendamos que sejam feitos pedidos separadamente.

XXII. Não é possível juntar pedidos diferentes em um mesmo frete.

-

CONTESTAÇÃO

XXIII. Após o recebimento do pedido, caso seja identificado, por parte do cliente, qualquer divergência no material, deve ser informado à central de atendimento para abertura do processo de Contestação em até 30 dias corridos. Para isso será necessário enviar uma foto com ao menos 15 unidades lado a lado do produto para análise em até 15 dias corridos. O setor de qualidade retornará com o resultado em até 3 dias úteis após envio da foto.

XXIV. O cliente deve permanecer com o material até a finalização da análise.

XXV. Caso seja necessário, a gráfica pode solicitar que seja feita a devolução do material impresso, ou ainda mais fotos e/ou vídeo para análises.

XXVI. Após análise e deferimento, por parte do setor de Contestação, em caso de problemas relacionados à impressão por erro da Cartões Mais Barato, será efetuada a reprodução do(s) item(ns) com problema(s). Nessas ocasiões, não serão cobrados novos valores de frete, entretanto a previsão de entrega será recalculada devido à reprodução do material.

XXVII. Em caso de cancelamento, o valor referente à Checagem Profissional (se contratada pelo cliente e se o serviço já tiver sido executado) não será devolvido.

-

OUTROS

XXVIII. O atendimento da Cartões Mais Barato funciona de segunda a sexta, das 8h30 ao 12h e das 13h às 17h30. Não há expediente aos sábados.

XXIX. Todos os arquivos recebidos ficam armazenados em nosso sistema por 30 dias, como garantia de originalidade.Se necessário, o cliente poderá solicitar uma conferência.

XXX. Não oferecemos serviços de criação de arte.

XXXI. A Gráfica Cartões Mais Barato garante qualidade na produção dos materiais, desde que as regras de envio e criação sejam realizadas pelo cliente.

Para maiores esclarecimentos, orientamos entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelos canais oficiais (telefone, mensagem interna pelo login do cliente em nosso site ou Facebook).